Canaã dos Carajás abre Fenecan 2021 com pegada digital

001.jpeg


Canaã dos Carajás abre Fenecan 2021 com pegada digital para repetir sucesso anteriores
A Prefeitura de Canaã dos Carajás, município localizado na região Sul do Pará e dono da maior reserva mineral do planeta, abre oficialmente, neste sábado, 2, a V Feira de Negócios (Fenecan), o maior evento do gênero no circuito sul e sudeste paraenses. A coordenação usará o evento para fidelizar a clientela do comércio local e ainda ensinar os comerciantes a fecharem negócios por meio de plataformas digitais. 

 

A Feira será a maior em periodicidade: três meses. Até o final do ano ocorrerá uma programação intensa com pautas presenciais (shows e ações comunitárias) e on-line (palestras) focadas na valorização na região, capacitação empresarial e um forte ideal de atração de investidores. 

 

A Fenecan 2021 em formato híbrido será desafiadora, conforme avaliação do presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Canaã dos Carajás, Wender Damaceno Ribeiro. Em 2019, a IV edição da Feira faturou R$7 milhões em negócios, com público superior a cem mil pessoas, durante cinco dias de evento. O crescimento foi de 80% em relação a 2018. 
 

“Queremos superar esses números. Será uma tarefa desafiadora com mais de 50% da feira dentro da internet, mas estamos determinados e trabalhando muito com programação intensa e cheia de novidades”, avaliou o presidente Wender Damaceno, que está à frente da Fenecan em parceria com a Prefeitura de Canaã dos Carajás.
 

Negócios – Antes da agenda de shows, a Fenecan tem objetivo de aquecer as vendas no comércio do município. O presidente Wender Damaceno estima um crescimento de 30% nas vendas comerciais. Para isso, a Aciacca está mobilizando o empresariado oferecendo um Card de ofertas como o cartão Aciacca Black com escala de percentuais de 15% a 50% de descontos em dezenas de segmentos. “A campanha está sendo muito bem aceita pelo empresariado local e nossa expectativa é a melhor possível”, destacou o presidente.
Até o final do ano, a Aciacca vai desenvolver também outras campanhas para ajudar o comércio a aumentar os negócios que foram diretamente afetados pela pandemia. O show de prêmios será na modalidade on-line com tema Sou + Canaã, valorize o comércio local. O participante tem duas formas de acessar a promoção: comprando de forma virtual ou presencial. No ato da compra, o cliente recebe

um cupom e automaticamente estará concorrendo a vales compras no comércio que estiver cadastrado na Fenecan.
 

Renegociação – Sem crédito não tem como comprar. Por isso, a campanha de renegociação de débitos se torna de fundamental importância. Durante o período da Fenecan, a Aciacca vai desenvolver um mutirão de renegociação de dívidas em atraso. Os compradores que estiverem com débito podem aproveitar a ocasião para ganhar descontos no passivo de dívidas e voltar a comprar. “A meta é limpar o nome de centenas de pessoas junto ao SPC e Serasa durante o período da Fenecan”, explicou o presidente da Aciacca, Wender Damaceno.
 

Outro bom negócio é a campanha de Queima de Estoques promovida pelo Conselho Jovem Empresário da Aciacca (Conjove), que irá oportunizar ganhos reais para lojistas e consumidores. “Para completar a programação ainda temos o ‘desafio da sorte’, também de forma virtual, mas que oferece vales compras no comércio local”, completa o presidente.
 

Até o dezembro, o comércio de Canaã dos Carajás estará preparado para a chegada da última campanha promocional em parceria com a Feira de Negócios (Fenecan): o Natal da Sorte. O evento existe desde 2013 e já é esperado pelos moradores do município e aos poucos vem se tornando tradicional.
 

Este ano, os cupons virtuais acumulados durante o período da Fenecan poderão ser utilizados na compra de produtos. De acordo com o presidente Wender Damaceno, antes a Associação sorteava carros e motos, mas atualmente, optou em usar os valores dos prêmios em vales compras com valores de mil a R$ 20 mil reais. 
 

Com as campanhas promocionais, a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Canaã dos Carajás quer estabelecer novos hábitos de relacionamento com a cidade, evitando a saída de clientes para outros centros de compras. “O aquecimento do comércio gera emprego, renda e impostos que voltam em benefício dos próprios munícipes”, ressaltou o presidente.
 

A Feira de Negócios de Canaã dos Carajás é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Fundação Cultural de Canaã e uma rede de apoiadores das áreas da saúde, social, segurança e a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril (Aciacca).
 

Shows – A agenda de shows abre com os humoristas Nilton Pinto e Tom Carvalho, com apresentação na praça do Novo Horizonte. O show será logo após a abertura oficial da Feira em live com a prefeita Josemira Gadelha, depois a apresentação da Fenecan com Ciro Bottini, o mago das vendas no comércio on-line no Brasil. 
 

A agenda segue com show de Xand Avião, na segunda-feira, 4, em comemoração ao aniversário de 27 anos de Canaã dos Carajás; a cantora Damares se apresenta no dia 30 de novembro, no bairro Ouro Preto; e no dia 8 de dezembro, data da festa da padroeira de Canaã – Nossa Senhora da Conceição, será a vez do padre Alessandro Campos se apresentar no bairro Ouro Preto.
 

A programação da Fenecan ainda tem outras dezenas de eventos como concurso de gastronomia, miss e mister comércio infantil, concurso miss e mister comércio adulto e a novidade desta edição: o concurso de lapidação, após o curso de qualificação Joalheiro de Bancada para produção de joias e componentes como artesanato, por exemplo.
 

Qualquer pessoa pode participar das agendas.
Maiores informações
www.feirafenecan.com.br

Tem tudo lá pra você compartilhar e participar.