Geraldo Rufino, um ex-catador de latinhas, que chegou a proprietário do maior centro de desmontagem de caminhões da América Latina, a JR Diesel, é também palestrante e escritor, e professor da PUC-RS. Ele foi a estrela na noite desta quarta-feira (03), na programação da V Fenecan – Feira de Negócios de Canaã dos Carajás.

A V Feira de Negócios de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, trouxe uma temática desafiadora, com o título “Fazendo negócios com um clique”, referência ao fechamento de negócios por meio de plataformas digitais.

O município de Canaã dos Carajás, localizado na região sudeste do Pará e dono da maior reserva mineral do planeta, realiza, até 31 de dezembro, a V Feira de Negócios do município, a Fenecan. Com o tema “Fazendo negócios com um clique”, a Fenecan já realizou diversos shows, palestras, eventos temáticos e campanhas promocionais no comércio local, a fim de atrair a clientela e auxiliar os comerciantes a fecharem negócios por meio de plataformas digitais. 

Foi dada a largada para o concurso gastronômico “Sabor de Canaã: Receitas de Família”, neste sábado (23), com a gravação do primeiro episódio do certame, no mercado municipal de Canaã dos Carajás. O concurso será transmitido pelas mídias sociais da V Fenecan, com o objetivo de criar e difundir uma identidade culinária e de sabores da região. 


A Prefeitura de Canaã dos Carajás, município localizado na região Sul do Pará e dono da maior reserva mineral do planeta, abre oficialmente, neste sábado, 2, a V Feira de Negócios (Fenecan), o maior evento do gênero no circuito sul e sudeste paraenses. A coordenação usará o evento para fidelizar a clientela do comércio local e ainda ensinar os comerciantes a fecharem negócios por meio de plataformas digitais. 

Um acordo foi firmado com o reitor da Universidade, Francisco Ribeiro, para colaboração científica na criação do museu.

Uma reunião entre representantes da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Canaã (Aciacca) e da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), realizada nesta sexta-feira (26), na sede da associação, estabeleceu a parceria no projeto da criação do Museu do Minério, Indústria e Comércio do Sul do Pará em Canaã dos Carajás.